Residencial Iolanda Toledo

Centro-Dia

Com espaço de terreno de 7 mil m² e 1200 m² de área construída, conta com a modalidade de Instituição de Longa Permanência e inicia no ano de 2018 a inserção da modalidade Centro Dia para o público alvo de idosos.

Até o presente momento, a instituição já ultrapassou o atendimento de 100 idosos e busca a cada dia o aperfeiçoamento e a garantia de qualidade de serviços prestados aos seus moradores e usuários.

A Casa Iolanda Toledo possibilita uma experiência personalizada ao idoso, através de atividades diferenciadas, cuidados integrais, além de uma alimentação balanceada.

O Centro Dia é uma modalidade oferecida que permite aos Idosos receberem cuidado diário e integral, possibilitando a manutenção do vínculo familiar. Assim, o Idoso terá todos os cuidados necessários e seus familiares poderão manter suas rotinas de trabalho, estudo, lazer e demais atividades diurnas sem preocupações!

Possuímos um amplo jardim, sala de estar, de descanso e atividades, refeitório, espaço de convivência. Todos os nossos ambientes foram adaptados para atender às necessidades dos idosos, de forma muito acolhedora e confortável.

Todos os dias das 6:30h ás 19h.

O que o centro-dia oferece?

  • Serviço de Alimentaçãocontrol_point
    Serão ofertadas 4 refeições diárias, sendo estas o desjejum, almoço, lanche da tarde e jantar. O serviço será ofertado pela Casa de Repouso Iolanda Toledo, e todos os cardápios serão realizados e acompanhados por nutricionista contratada pela Instituição.
  • Cuidados Básicoscontrol_point
    Será realizado o cuidado básico dos usuários inseridos ao Centro Dia, sendo estes: aferição dos sinais vitais pela Equipe de Enfermagem, realização de higiene básica (escovação, troca de fraldas, manutenção de asseio de autocuidado) e auxílio nas Atividades Básicas de Vida Diária (realizado pela equipe de cuidadores).
  • Administração de Medicamentoscontrol_point
    Administração dos medicamentos (mediante apresentação prévia de receita médica). Os usuários serão medicados apenas se receitados por profissional competente, com a receita médica encaminhada à equipe de enfermagem da instituição. A família do usuário será responsável pela medicação (assim como todas as informações referentes a essa, como substituição e validade da mesma) e pelo informe de atendimentos especializados, assim como o deslocamento desses.
  • Reuniões Familiarescontrol_point
    Serão realizadas reuniões familiares quando identificada necessidade pela equipe multidisciplinar, com o objetivo destes acompanharem a evolução do quadro do idoso na instituição, bem como em suas residências. Terá como objetivo também manter conversas sobre a sobrecarga dos cuidadores, inclusive a sua mensuração.
  • Atividadescontrol_point
    Serão realizadas atividades internas e externas com os usuários do Centro Dia, com o intuito da promoção de socialização, manutenção de autonomia, independência e qualidade de vida.

Como funciona?

Centro-dia ícone - Residencial Iolanda Toledo

O idoso chega pela manhã

Centro-dia ícone - Residencial Iolanda Toledo

Participa de atividades em grupo específicas ao seu perfil

Centro-dia ícone - Residencial Iolanda Toledo

Recebe todas as refeições elaboradas por nutricionistas

Centro-dia ícone - Residencial Iolanda Toledo

É acompanhado o tempo todo por profissionais e cuidadores

Centro-dia ícone - Residencial Iolanda Toledo

Recebe incentivos constantes, estimulando sua independência e socialização

Centro-dia ícone - Residencial Iolanda Toledo

Ao final do dia, volta para com seu familiar levando uma experiência única